Make your own free website on Tripod.com

• Home • Acima • Bandeira dos Desbravadores • Ideais dos Desbravadores • Legião da Honra JA • Quem são os Desbravadores? • Requisitos de um Desbravador • Símbolos • Uniforme de Gala •

Símbolos

Insígnia A1

Este símbolo ao lado é chamado de insígnia A1. É uma lembrança e uma demonstração de respeito à trindade, representando a "Plenitude da Trindade": Deus Pai, Filho e Espírito Santo. É também, uma apresentação do objetivo principal do clube dos Desbravadores: o crescimento físico, mental e espiritual (Lucas 2:52). Este símbolo deve ser usado exclusivamente para ser colocado na manga direita do Uniforme de Gala, em mais nenhum lugar, sendo o Emblema do Clube de desbravadores. Foi feito pelo pastor John Hancock em 1946. Este símbolo é um triangulo eqüilátero que ainda significa a nossa “cidadania e lealdade”, pois servimos à Deus, à nossa pátria e ao nosso próximo. O Escudo significa proteção. Proteção que encontramos em Deus, o nosso Escudo. A Espada significa a Bíblia, a nossa arma em meio a guerra contra mal. A cor vermelha representa o sangue derramado por Cristo em favor de nós. A Cor Ouro representa a Excelência, o clube de desbravadores forma um caráter nobre, fortalecido para o reino dos céus. A Cor branca significa a pureza, esta encontrada em Cristo e na sua justiça e a cor azul que representa a lealdade, a Deus, a Pátria, a Igreja, aos parentes, enfim, ao nosso Próximo.

 

Insígnia A2

É usado na cobertura (5 cm) e aparece na fivela, prendedor e no globinho. Não contém as inscrições DESBRAVADORES e CLUBE e o escudo com a espada fica centralizado.

 

 

Suas Cores e Símbolos:

Branco: Significa a pureza que deve ser vista na vida do Desbravador. Pureza de motivos, propósitos, pensamentos, olhares, palavras, etc. (Apocalipse 3:5).

Azul: Significa lealdade. O Desbravador deve ser leal à Deus, à família, à igreja e à pátria.

Amarelo: Significa a excelência dos ideais. O Desbravador deve buscar metas grandes e nobres.

Vermelho: Significa sacrifício e redenção no sangue de Cristo. É a cor do sangue, da vida, do trabalho e esforço. (Romanos 5:9)

Escudo: Significa fé e proteção. Representa a defesa, a coragem, a confiança em Deus para enfrentar lutas e tentações. (II Timóteo 4:6)

Espada: Significa a Bíblia. A espada é usada na guerra. Estamos numa batalha contra o fracasso, desânimo e pecado, e nossa arma é a palavra de Deus. (Efésios 6:17)

 

Globinho

Contém a insígnia A2 sobre fundo na cor do uniforme e representa a organização mundial dos Clubes de Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia. É usado na manga esquerda da camisa ou blusa, na faixa do Desbravador e no lenço do Desbravador. No lenço e na faixa do Desbravador é apenas traçado em azul.

 

Insígnia B

Apresenta um triângulo estilizado sobre um globo com o desenho da América do Sul conforme modelo ao lado. Pode ser usada para divulgação, colocando-se em folhetos, anúncios, cartazes, na camiseta e boné do uniforme de atividade. E sempre que se justificar o uso de uma figura menos formal.

 

Octógono

Figura eqüilátera, com cada um dos oito lados, medindo 5 cm, como globo dourado (mapa-múndi) estilizado em fundo azul e as seis estrelas douradas que simbolizam as classes regulares, conforme modelo acima (mostrando que o líder deve ter as seis classes para ser um líder). Representa a liderança dos desbravadores e que o líder de Desbravadores está acreditado internacionalmente com autoridade para participar nas cerimônias de investidura. É usado no prendedor, faixa de especialidades e lenço do líder investido.

 

Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Jackson Alexandre Silva